quinta-feira, 27 de maio de 2010

O oculto

"... Tens ouvido chamar-me feiticeiro. Um dia também te chamarão feiticeiro e, como eu, pensarás que a feitiçaria, a magia são apenas palavras inventadas pelos homens incapazes de conhecer e utilizar as forças naturais. Tudo está inscrito no universo. Os homens nada inventam, apenas descobrem e, muitas vezes, as suas descobertas leva-os a situações absurdas. Eles inventam máquinas e ignoram as máquinas que são, visto que o próprio homem é uma máquina que regula o seu mecanismo. Ele pode possuir a clarividência e o poder de acalmar a dor, mas ignora-o. Ignorante como é, e, ao mesmo tempo, máquina e mecânico, afasta-se da natureza e recorre ao artifício. O artifício mata-o, pouco a pouco, e, quando depara com um dos seus, que reencontrou as leis naturais inscritas no movimento da vida, chama-lhe de feiticeiro..."

Derlon, Pierre. Tradições Ocultas dos Ciganos.

4 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Porisso, nascestes...pelos caminhos errantes, tentar sempre, desistir nunca...Ser Natureza é teu lema, é tua sina, é tua verdade, minha linda feitiça!!!Amo-te-lhe. Beijinhos!!!

Lara Moncay Reginato disse...

Valeu amiga!!!

Esse livro é raro e lindo, muito lindo mesmo.

Bjks

Marcia disse...

Oi Ciganinha!
Que lindo esse texto. Onde conseguiu esse livro?

Saudades.
bjbj

Marcia disse...

"inventam máquinas e ignoram as máquinas que são" e não estava falando de sistemas orgânico, mas de todo o resto, não é mesmo? Os sentimentos e pensamentos que teimamos em ser nossos e que NUNCA foram! ADOREI!
bj