sábado, 1 de março de 2008

.

Vozes




Hoje parece que as vozes acordaram comigo.
Multidões querendo ser ouvidas ao mesmo tempo, mas poucas com algo importante a dizer. Em minha outra mente pensava como agir, como faria para silenciá-las, e foi então que resolvi escrever.Falar de coisas, pessoas, quem sabe isso as acalmem, as modifiquem?Não custava tentar... Agora estão mais tranqüilas...
Talvez essas vozes sejam as presenças.Presenças do passado, do presente e futuro que se misturam e se confundem.Umas querem alguma coisa que acreditam lhes pertencer, outras reclamam atenção às suas dores e necessidades e há aquelas que cobram atitudes e sentimentos para que possam vir a existir.Que complexidade é a vida humana!Com tantas vozes e sentimentos diversos e antagônicos reclamando existência, onde buscar apoio e equilíbrio? Bom... Se não for dentro de nós mesmos, onde será?Em outras pessoas que possuem as suas próprias multidões? Não, duvido muito, a maioria ainda se confunde com elas, deixando-as se manifestarem como se elas próprias fossem.Não... Custei a aprender... Essas vozes fazem parte do que sou, mas não são tudo que Sou. É nesse outro tanto de mim que consigo silenciá-las.Daqui posso seguir meu dia... Centrada, equilibrada e em paz comigo mesma.
.

Um comentário:

Suzana disse...

É Bruxinha, não tem jeito não, é dentro, é a gente com a gente!