quinta-feira, 22 de maio de 2008

.

Cartas à Sinnett

A ciência de hoje: preconceito baseado no egoísmo; uma resistência generalizada a renunciar à ordem estabelecida das coisas em função de novos modos de vida e pensamento. E orgulho e uma teimosa resistência à Verdade quando ela abala as suas noções prévias das coisas.

A ciência oculta tem os seus próprios métodos de pesquisa, tão fixos como o da ciência física. Se esta última possui as suas máximas, a ciência oculta também as possui; e aquele que quiser cruzar os limites do mundo invisível não poderá determinar por si mesmo como há de progredir. Os mistérios nunca puderam e jamais poderão ser colocados ao alcance do público em geral, não até o dia em que se tornarem universais. Em todas as épocas somente uma escassa minoria de homens possuiu os segredos da natureza...


.

"Abandonas tudo pela verdade, lutas arduamente durante anos para subir a íngreme e perigosa estrada, sem temer nenhum obstáculo, firme contra toda ignorância, mantém fielmente no seu coração os segredos que te foram confiados... trabalhas com toda energia e altruísticamente para difundir a verdade e fazer os homens pensarem e viverem através e em busca de sua própria divindade..."


.

Nenhum comentário: